Dia do Pai: Saiba como é o pai de cada signo

  • Joana Lopes
  • 18 mar, 09:06

Na semana em que se celebra o Dia do Pai, a taróloga Joana Dias conta-lhe como é o pai de cada signo

Dia 19 de março é um dia especial para todos os pais. Para celebrar a data, a taróloga Joana Dias partilhou como são os pais de cada signo.

O pai Carneiro é impulsivo, age de cabeça quente e é impaciente. Dá-lhe forte, mas passa-lhe rápido. Fala o que deve e o que não deve. Discute com os filhos, mas passado 5 minutos já não é nada com ele. É aquele que ama intensamente o filho, que discute com ele, mas também é o primeiro a protegê-lo quando existem problemas. São aqueles pais que encorajam os filhos a fazer e a acontecer. Vão estar sempre na retaguarda, mesmo que os filhos não saibam disso!

Os pais Touro são aqueles pais calmos e tranquilos, mas conservadores. Amam a paz de espírito, mas as regras existem e são para ser cumpridas. Se assim for, está tudo na paz do senhor. São protetores, amam dar segurança e transmitem isso aos filhos.

Os pais Gémeos são de muitas brincadeiras, gostam que os filhos tragam os amigos e atiçam a curiosidade nos miúdos por forma e eles experimentam a vida. É um pai amigo, que se disponibiliza para os filhos e os acompanha em todas as atividades. É um pai inteligente, bem-disposto e, acima de tudo, bem informado. Sempre jovial e disposto a brincadeiras de almofadadas com os filhos e amigos dos mesmos.

O pai Caranguejo ama e ama muito. São os pais chatos, pouco permissivos às saídas dos filhos, pois o que eles querem é sempre as crias debaixo das asas deles, o que se pode tornar um pouco claustrofóbico… São aqueles pais que criam expectativas e que querem que os filhos façam isto e aquilo.

O pai Leão ama os filhos, que serão sempre os meninos dos olhos deles. Independentemente da vida que levem, se estão juntos ou afastados os filhos são o seu brilho. São aqueles pais que gostam de mostrar o que a vida tem de bom e como os valores morais e nobres são os mais importantes para os filhos serem alguém importante. Celebram todas as conquistas e quanto mais status social, mais brilham os olhos deste signo.

Os pais Virgem estão sempre envolvidos nas rotinas dos filhos. Sabem tudo de trás para a frente e de frente para trás, mesmo quando os filhos crescem e têm a sua vida. São pais que amam de uma forma um pouco chata, pois amam tanto que querem que os filhos sejam perfeitos. São muito exigentes e, ainda assim, ai de quem tentar ser exigente além deles. São os primeiros a dizer que os filhos são o exemplo da perfeição e que não têm defeitos. E ai de quem os apontar.

Os pais Balança amam de uma forma muito diplomática. Quando existe um desafio na educação, são aqueles pais que negociam os castigos. Amam de uma forma calma e, nas discussões, passam rapidamente a diálogos, por forma a existir um acordo benéfico para ambos. Fazem os filhos sentir a responsabilidade das suas escolhas e, por isso, nunca dizem o que fazes, mas sim as consequências do que possam vir a fazer.

Os pais Escorpião vinculam-se aos filhos com tanta intensidade, que o amor é vivido de forma profunda e intensamente. Ainda assim, não quer dizer que o demonstrem, pois, independentemente do vínculo e amor, estes pais controlam-se e manifestam equilíbrio. São pais leais, que sem as suas crias saberem, matam e morrem por um filho. Se os filhos tentam mentir, é capaz de não correr assim tão bem, pois são pais radicais e de extremos, logo vão fazer a criar sentir essa mentira para nunca mais a repetirem.

O pai Sagitário é um pai que se tivesse um único desejo, ele pediria que os seus filhos fossem éticos e não tivessem medo de explorar o mundo. Ele pode ser parceiro, acompanhar e estimular os filhos a procurarem sempre algo maior e melhor. O otimismo destes levará os filhos a acreditar que nem o céu é o limite para os seus sonhos. No entanto, como amantes incondicionais de liberdade, dificilmente sabem lidar com filhos dependentes ou indecisos. Para desportos, aventuras e estudos e vida ao ar livre, esse pai pode ser a melhor companhia.

O pai Capricórnio pode ser o pai com o qual os filhos não convivem muito, porque está sempre a trabalhar e a lutar para um futuro melhor para toda a família. Com o seu exemplo, os filhos aprendem que nada na vida é fácil e que é importante lutar pelos nossos objetivos. O pai Capricórnio costuma ser uma pessoa respeitada por todos. Além disso, o pai Capricórnio pode ser amante da tradição e da família. Independência, tradição e trabalho são os seus nomes.

O pai Aquário, devido à sua natureza intelectual e ao facto de ser materialmente desapegado, costuma ser muito mais presente no lado da criação dos filhos do que no lado do dia-a-dia, da troca das fraldas, do limpar… Além disso, pode querer transmitir aos filhos a capacidade de questionar as regras estabelecidas, de criar neles uma mente inquisitiva, que lhes permite ver para além da maioria. Para eles, é importante ser socialmente vocal e ativo.

O pai Peixes é calmo, tranquilo e generoso. É daqueles que pode ter dificuldade em enfrentar comportamento problemáticos dos filhos, devido à sua tendência de pensar positivo. No geral, eles são vistos mais como uma fonte de amor e acolhimento do que uma referência de autoridade.

 

Veja, em baixo, as previsões da taróloga Joana Dias para os vários signos no mês de março:

Horóscopo: As previsões de cada signo para o mês de março

Signos Carneiro, Touro e Gémeos: saiba as previsões do horóscopo para o mês de março

Signos Caranguejo, Leão e Virgem: saiba as previsões do horóscopo para o mês de março

Signos Balança, Escorpião e Sagitário: saiba as previsões do horóscopo para o mês de março

Signos Capricórnio, Aquário e Peixes: saiba as previsões do horóscopo para o mês de março

Signos

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos