Cláudia foi violada duas vezes aos 6 anos, com pessoas a assistir: «Nunca procurei ajuda psicológica»

  • 5 out 2023, 09:56

Conhecemos a dura história de Cláudia, que foi violada duas vezes por um vizinho aos seis anos de idade, com outras crianças a assistir. Este relato deixou Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos bastante sensibilizados.

No Dois às 10, conhecemos a dura história de Cláudia, que foi violada duas vezes por um vizinho aos seis anos de idade, com outras crianças a assistir. Confessa que nunca conseguiu contar o que viveu a ninguém. A família não sabia, os amigos não sabiam... muito menos os filhos: «Ninguém sabe da minha história, estão a saber agora». Foi quando Cláudio Ramos questionou a convidada sobre ajuda profissional para lidar e ultrapassar o trauma, que Cláudia revelou: «Nunca procurei ajuda psicológica»

Apesar de tudo, foi um detalhe que aconteceu anos mais tarde, quando Cláudia tinha já 16 anos, que deixou Maria Botelho Moniz particularmente tocada, dado ao facto de estar grávida de 8 meses: Cláudia viveu o parto da sua primeira filha completamente sozinha. Já no segundo parto, contou com a presença do companheiro da altura, mas sentiu-o muito ausente e distante. Veja a reação de Maria Botelho Moniz aqui:

Uma conversa muito delicada, conduzida pelos apresentadores das manhãs da TVI Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, que deixou Cláudia de lágrimas nos olhos. Veja a conversa na íntegra:

Recorde ainda que já tínhamos conhecido histórias marcantes, como de Silvano, que viu o filho de 8 anos morto na autoestrada, a de Samantha Lecathelinas, que viu a mãe tomar comprimidos, e Márcia, cujo avô se enforcou.

RELACIONADOS

Em vídeo raro, Maria Botelho Moniz mostra rotina diária: «É um dos nossos grandes segredos»

Maria Botelho Moniz assinala 8 meses de gravidez com um look de grávida adorável e os elogios são muitos: «A forma mais perfeita que já tiveste»

Maria Botelho Moniz sobre gravidez de 8 meses: «Sinto-me mais cansadinha»

Elisabete Moutinho em lágrimas no parto da filha, num vídeo que impressionou as redes sociais: «Amor, dor e muita emoção»

Padre acusado por abusar e perseguir funcionária: «Foi a partir daí que começou os assédios forçados, tocava-me...»

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos