Ana Carolina deixa Carlos derretido

  • 12 jul, 00:00
Veja episódio na integra

O Padre (Carlos M. Cunha) garante que os pedidos de Corcovada (Maria do Céu Guerra) vão ser cumpridos e ela confirma que já pediu a barraca de caipirinhas. Isidro conta como vão as coisas pela paróquia e elogia Florinda (Ana Brito e Cunha), o que o deixa ligeiramente corado. Corcovada pergunta o que tem a caixa mistério, mas o Padre afirma que também não sabe.

São (Sílvia Rizzo) está desesperada por não ter nada para vestir e Vuitton (Beatriz Costa) diz estar na mesma situação. Fernando (Manuel Marques) não percebe, pois elas têm os armários cheios de roupa. Louis (Valdemar Brito) aconselha a mãe a dormir, pois amanhã além de não ter o que vestir, irá estar com má cara. Louis tocou no ponto certo e São decide ir dormir.

Aida (Ana Guiomar) preparou uma zona de meditação para Tomé (Pedro Teixeira), mas este engasga-se logo com o incenso e diz que não precisa de meditar. Aida insiste e Tomé deixa-se levar.

Nelinha (Inês Herédia) pergunta a Jorge (Manuel Melo) em quem vai votar, mas ele diz que em principio não vai votar, porque a mãe lhe pediu para a ir visitar. Manuela enternece-se e pergunta-lhe se quer companhia. Jorge sabe que ao domingo a Nelinha gosta de tratar de si e fica sensibilizado por ela abdicar disso por ele.

Aida (Ana Guiomar) vai orientando Tomé (Pedro Teixeira) na meditação, embora não perceba muito do assunto, fala como se fosse muito experiente na matéria. Tomé está impressionado. Aida mantém Tomé de olhos fechados e vai recorrendo a uma cábula. O pai de Betinha (Ana Marta Contente) certifica-se de que Aida está de olhos fechados e levanta-se para ir buscar uma cerveja. Tomé continua a meditação muito mais satisfeito.

Bino (Pedro Alves) está de pé com ar solene, tem um papel e uma caneta na mão e está a ensaiar o discurso de vitória. É interrompido pela chamada de Peixoto (Vítor Emanuel), que lhe diz que a câmara deu raia. O pai de Carlos (Rodrigo Paganelli) fica alerta. Peixoto diz-lhe que a câmara não está a filmar e Bino pede-lhe para resolver o problema. O presidente diz que, em último caso, Peixoto fica ali o dia todo a apontar quem vota em quem.

Carlos (Rodrigo Paganelli) diz que veio ter com Ana Carolina (Beatriz Barosa) e Corcovada (Maria do Céu Guerra) pisca-lhe o olho. Ana Carolina revela que só o queria ver e dá-lhe um beijo na boca. Carlos fica todo derretido, mas quando ela sugere irem para o quarto, ele fica aflito e diz que o pai está à sua espera. Combinam encontrar-se amanhã.

Tomé (Pedro Teixeira) tenta esconder as cervejas que esteve a beber e Aida dá-lhe um chá. Ele ainda não está muito convencido de que a meditação funcione e também não está muito recetivo ao chá. O pai de Betinha (Ana Marta Contente) acaba por derrubar as garrafas, mas Aida nem se chateia para não perder o efeito da meditação.

Bino e Florinda (Ana Brito e Cunha) estão a dormir e ele fala durante o sono. Ele vai discursando entre roncos, até que acorda e fica eufórico por ser o dia das eleições. A mãe de Carlos é carinhosa com ele e vai preparar-lhe um pequeno-almoço do seu agrado. Bino está confiante de que vai ser um bom dia.

Aida e Elisabete prepararam um pequeno-almoço especial para Tomé. Ele chega à sala de pijama, todo ensonado e fica eufórico ao ver o pequeno-almoço, mas não consegue proferir nenhuma palavra.

Ficam todos em pânico. São (Sílvia Rizzo) fez um penteado estranho e Fernando assusta-se quando a vê. Ele disfarça para não a enervar mais e diz que está incrível. A mãe de Vuitton (Beatriz Costa) fica mais confiante.

Tomé gesticula muito e Aida e Betinha tentam adivinhar o que ele quer dizer. Elas começam a achar que ele está a brincar e Tomé fica cada vez mais desesperado. Ele acaba por escrever que precisa que chamem o Sôtor (José Carlos Pereira), já.

Aida já ligou para o consultório, mas como é domingo, ninguém atende. Tomé fica ainda mais em pânico e a filha tenta tranquilizá-lo dizendo que também não pode piorar. Ele diz que ficou assim por causa do chá que Aida lhe deu e nisto corre para a casa de banho. Aparentemente piorou.

RELACIONADOS

Vem aí: Aida e Tomé fazem meditação

Vem aí: Bino ameaça Peixoto

Episódios

Mais Episódios