Ricardo Pereira surpreendido pela mulher, que o pediu em namoro aos 8 anos

  • 18 out 2023, 11:02

Uma história de amor duradoura entre o ex-guarda redes e a esposa.

Foi na infância que começaram as duas grandes paixões de Ricardo, o ex-guarda redes da Seleção Nacional e eterno herói do Euro 2004. O futebol e a história de amor com a mulher que começou quando tinham apenas 8 anos. E foi assim que terminámos a conversa, com a surpresa da mulher, que o pediu em namoro tão cedo.

«Achei-o especial. Apaixonei-me pelo sorriso, pelo carácter, pela rebeldia e pelas brincadeiras que tínhamos». O fascínio foi mútuo, mas a relação tornou-se oficial quando tinham 16 anos.

Apesar da distância, uma vez que Ricardo foi treinar para o Porto, a relação mantém se mais viva que nunca. Admite que não é fácil ser mulher de jogador de futebol e, por isso, Ricardo é um homem agradecido.

Foi na infância que começou outra grande paixão de Ricardo, o ex-guarda redes da Seleção Nacional e eterno herói do Euro 2004: o futebol. Foi sobre a carreira e o euro 2004 que também se falou durante a conversa e recordámos episódio mítico em que retirou as luvas. Para quem ainda não sabia, Ricardo Pereira revelou o motivo: «Foi um ato espontâneo de me motivar a mim e de alguma forma mexer com o adversário»

Explicou que não foi algo pensado e que nunca mais repetiu.

Saiba mais da história de vida.

Nascido e crescido no Montijo, Ricardo recordou uma infância feliz e livre. Com o irmão mais novo, criou a relação cúmplice que mantém aos dias de hoje: «Sempre foi um filho para mim».

A paixão pelo futebol surgiu desde cedo e Ricardo ingressou no clube «Os unidos». De forma curiosa, o pai não apoiava que o filho seguisse a carreira de jogador, queria algo «mais sério». Contudo, com a idade e sobretudo com as provas de talento, rendeu-se. 

Ricardo perdeu o pai para o cancro no passado mês de abril e não escondeu a emoção ao recordá-lo.

O auge da sua carreira terá sido o Euro 2004, quando virou herói. Ricardo defendeu vários pénaltis, sem luvas, e marcou o golo decisivo contra a Inglaterra. Contudo, esta competição não é de boa memória, uma vez que Portugal perdeu na final contra Grécia

Recebemos ainda a sua companheira, Cláudia Pereira, que mostrou o orgulho e o amor que sente pelo companheiro.

Atualmente, Ricardo é treinador dos guarda redes da seleção nacional. Falou de como tem sido boa a experiência e dos bons resultados que a equipa tem conseguido.

MAIS

Mais Vistos

Casos Reais

Goucha

Fotos

Vídeos