Marta foi baleada pelo ex-namorado e ficou com sequelas graves: «Se não fores minha, não és de ninguém»

  • 18 ago 2023, 17:16

Marta Nogueira recorda o incidente que a deixou com sequelas graves para o resto da vida.

Tudo começou como muitas outras histórias de juventude e adolescência: Marta apaixonou-se por um indivíduo, mas a mãe desde início que não aprovou aquele relacionamento. «Nunca gostei da cara daquele bandido», chegou a dizer Maria da Luz, mãe de Marta. No entanto, o relacionamento continuou em segredo.

Um dia, Marta apareceu tristonha em casa e tudo indica que teriam terminado nesse dia, apesar de não ter partilhado muito com a mãe. No dia seguinte, nada iria prever a chamada recebida por Maria da Luz: «Matei as duas... ela não é minha não é de ninguém». O ex-namorado de Marta tinha baleado a jovem e a prima que a tentou defender.

Maria da Luz dirigiu-se ao hospital acreditando que ambas as jovens estavam sem vida, mas acabou por receber a notícia de que a sua Marta tinha sobrevivido. No entanto, com um diagnóstico bastante reservado, a esperança dos médicos para a recuperação de Marta era bastante limitada. Primeiro não acreditaram que sobreviveria e, posteriormente, que não ficasse permanentemente em estado vegetativo.

Ainda assim, com muita terapia e força de vontade, Marta vive há 8 anos com duas balas alojadas na cabeça e de forma consideravelmente independente. A terapia terá de ser constante e Manuel Luís Goucha não deixou que a convidada saísse da conversa sem, pelo menos, mais 10 meses garantidos por ele. Saiba também aqui como pode ajudar.

RELACIONADOS

Nuno é o primeiro paraplégico a terminar uma ultramaratona em Portugal: «Os limites estão dentro da cabeça»

Mãe e três filhos autistas ralatam violência doméstica: «Tenho marcas no corpo até hoje»

Visual escolhido por Goucha para a emissão especial JMJ tem um significado. Saiba tudo!

Cristiano Ronaldo, esta criança com paralisia cerebral tem um sonho que só tu podes realizar

Luan Tiófilo fala da separação de Tiago Rufino: «Fomos tendo desentendimentos»

Eva Stuart, filha de Wanda Stuart, recebeu onda de ódio e ameaças de morte: «Fiquei chocada»

MAIS

Mais Vistos

Casos Reais

Goucha

Fotos

Vídeos