Nuno é o primeiro paraplégico a terminar uma ultramaratona em Portugal: «Os limites estão dentro da cabeça»

  • 17 ago 2023, 17:38

Nuno Sobral recorda um dos seus maiores feitos desde que um acidente o deixou paraplégico.

A noite prometia ser igual a tantas outras em que Nuno Sobral e os amigos decidiram ir sair à noite numa discoteca em Lisboa. Terminada a noite, decidiram ir diretos à praia para aproveitarem ao máximo o dia de verão e foi nessa viagem que Nuno teve um acidente de mota que o deixou paraplégico.

Nuno esteve vários dias nos cuidados intensivos e foram as palavras da filha que o ajudaram a salvar-se da morte. Já em recuperação, o seu primeiro contacto com a cadeira de rodas «foi extremamente positivo». Nuno viu-a desde o primeiro instante como a forma de se mover dali em diante.

Entusiasta do desporto desde sempre, não foi a cadeira de rodas que parou Nuno de manter uma vida ativa e em desafio constante. Com a ajuda do amigo e treinador, Sérgio Melo, Nuno decidiu participar na ultramaratona (mais de 42 mil metros) e conseguiu terminá-la em menos de 50 horas, com ajuda de uma handbike.

Hoje, Nuno está a criar uma fundação para que o desporto continue acessível a todos, tal como considera que deve ser. Até porque, segundo o mesmo: «a vida é algo muito bonito que pode ser vivido numa cadeira de rodas ou não».

RELACIONADOS

O impostor português do Tinder: Saiba tudo sobre o novo alegado burlão em Portugal

Maria do Céu Guerra desabafa: «Tenho dores de alma»

Luís Martelo: De sem-abrigo a músico multipremiado

João Braga recorda tragédia: «Foi a coisa mais desgraçada que aconteceu na minha vida»

Pedro Miguéis sobre a maior reviravolta na sua vida: «Tornei-me famoso de um dia para o outro»

MAIS

Mais Vistos

Casos Reais

Goucha

Fotos

Vídeos