Sílvia recorda as humilhações do padrasto: «Era obrigada a certas situações»

  • 8 jan, 20:01
Sílvia Pinto
Sílvia Pinto

No programa Goucha, conhecemos a história de Sílvia Pinto, uma mulher de 30 anos que abriu o coração sobre uma vida repleta de desafios desde a infância.

Filha de pai incógnito, Sílvia Pinto compartilhou como foi retirada aos 12 anos pela proteção de menores, após uma professora de educação física notar marcas no seu corpo. Sílvia reflete sobre essa fase difícil, afirmando: "Foi a melhor solução".

 

A entrevista expõe a dura realidade dos maus tratos que Sílvia sofreu por parte do padrasto desde os 4 anos. As agressões físicas, muitas vezes sem razão aparente, incluíam humilhações como o corte forçado do cabelo “à moço”. Sílvia Pinto recorda: "Eram agressões físicas, eram frequentes e era obrigada a certas situações como cortar o cabelo à moço, cabelo rapado."

Aos 18 anos, ao deixar a instituição Sílvia enfrentou um período sombrio de desespero que a levou a tentar pôr fim à própria vida. Durante o internamento, uma revelação surpreendente abalou sua identidade: "Sempre pensei que o senhor que me registou fosse meu pai." Expressando o desejo de entender as razões do abandono, a convidada admitiu: " Quem não gostaria ter um pai ou uma mãe? Com amor e com o carinho que toda a menina quer ter?"

A trajetória de Sílvia é uma emocionante jornada de resiliência e busca incansável por respostas. Sílvia Pinto confessa que "silenciou as agressões" que suportou durante a infância. Mesmo os vizinhos, que ela considerava a sua família mais próxima, denunciaram o padrasto. No entanto, segundo a convidada, a situação atingiu um ponto em que até mesmo os vizinhos temiam a figura dele.

Apesar de tudo, Sílvia compartilha com Manuel Luís Goucha o desejo fervente de escapar, motivada por uma razão poderosa: o seu irmão mais novo. Emocionada até às lágrimas, a convidada revive o dia angustiante em que foi separada da família: «Na despedida, o meu irmão agarrou-se às minhas pernas, a chorar, dizendo 'Oh mana, não vás', e eu fui."

Veja também os artigos seguintes:

Manuel Luís Goucha já se envolveu com uma mulher? O apresentador responde

Goucha recorda crítica que o abalou: «Foi um estaladão»

Goucha recorda episódio em que o pai lhe chamou «maricas»: Aos 9 anos, já sabia que não me interessavam as meninas

 

 

RELACIONADOS

Maria foi contra a mãe e adotou uma criança: «Ou a aceitam ou santa paciência»

Márcia sobre Francisco Monteiro: «Se eu gostar de alguém não vou andar aos beijos com outro»

Sara Santos guarda as cinzas da filha em casa: «Ali está melhor, está com a mãe»

O valor que Ana Loureiro ganha por hora como acompanhante de luxo. Surpreenda-se!

Imagens inéditas: a emocionante curva da vida de Nuno Graciano

Como é que Noélia, do Big Brother, perdeu tanto peso? Eis o segredo!

Goucha oferece um ano de rendas a casal que vive em condições precárias: «Não estava a dormir descansada»

MAIS

Mais Vistos

Casos Reais

Goucha

Fotos

Vídeos