09 set 2019 13:56

A primeira prova de eliminação!

As equipas perdedoras tiveram de enfrentar a temida prova de eliminação.

No «Masterchef Portugal», após a longa prova de exterior em Fátima, chegou a vez das equipas vermelha e azul lutarem para se manterem na cozinha mais famosa do país!

Como primeira prova de eliminação os aspirantes vão ter de realizar massa fresca. Um prato que requer muita precisão e empenho e em que qualquer falha pode ser fatal. O pânico instalou-se uma vez que a maioria dos concorrentes admitiu nunca ter cozinhado massa de raiz em algum momento anterior ao programa. Para dificultar a vida aos nossos cozinheiros os jurados pedem a confeção de um molho e de um recheio.

Antes de começar a prova os líderes da equipa vermelha e azul, Margarita e Fábio, tiveram a oportunidade de se salvar a si próprios ou um companheiro de equipa. Margarita surpreendeu tudo e todos ao salvar Gastão, pela sua prestação e empenho, e assim enfrentar a eliminação. A jovem manequim foi muito elogiada por Manuel Luís Goucha que sublinhou a sua atitude de líder. Por sua vez, Fábio decidiu salvar-se e assim subir para a varanda e acompanhar a prova bem descansado! Quem não gostou muito da decisão foi Bárbara, que esperava ser salva pelo colega de equipa.

A prova decorreu com alguma dificuldade para a maioria dos aspirantes e a pressão começou a fazer-se sentir. Bárbara, Célia e Pedro foram os mais agitados e preocupados durante o desafio e, no fim, foram Célia e Pedro a receber as maiores críticas.

Tiago, Rúben, Sofia e Bárbara foram alvo de inúmeros elogios por parte dos jurados e, por isso, continuaram em competição.

A primeira pessoa a abandonar a maior cozinha de Portugal foi Célia. Quem será o próximo aspirante a dizer adeus à competição? Não perca o «Masterchef Portugal todos os domingos!