Cliente encontra osso humano em meias compradas na Primark - TVI

Cliente encontra osso humano em meias compradas na Primark

  • CDC
  • 25 jan 2019, 11:40
Primark

Descoberta insólita está sob a investigação das autoridades britânicas

A polícia de Essex, em Inglaterra, está a investigar o aparecimento daquilo que parece ser parte de um osso humano descoberto por um cliente num par de meias da Primark.

A compra foi efetuada na loja de Colchester no dia dez de dezembro, contudo, a descoberta só veio a público depois da época festiva. O cliente, chocado, apresentou queixa à polícia de Essex no último dia 2 de janeiro.

De acordo com as autoridades, citadas pelo jornal The Guardian, o osso não parece ser resultado de um trauma recente e não continha vestígios de pele ou outras partículas.

Estamos a seguir de perto o caso, juntamente com a loja, que se compromete a contactar os seus fornecedores para obter mais informação sobre este incidente”, referiu o polícia.

A polícia de Essex tem ainda poucos dados acerca da origem ou idade do fragmento de osso, mas continuam a ser feitos testes.

O porta-voz da Primark diz que a loja leva este assunto “muito a sério” e já lançou uma investigação às instalações onde as meias são fabricadas.

Não há evidência que sugira que tenha ocorrido algum incidente na fábrica, pelo que é provável que o osso tenha sido colocado nas meias por alguém, por motivos desconhecidos”, referiu o porta-voz da loja.

A empresa irlandesa de vestuário e acessórios já tem sido associada a vários incidentes no passado, mas segundo o porta-voz, a maioria foram “embustes”.

De acordo com o comunicado da empresa, a empresa responsável pelo fabrico das meias também fornece outras cadeias de retalho e é alvo constante de auditorias.

A Primark já endereçou o seu pedido de desculpas ao cliente e lamenta qualquer transtorno que a descoberta lhe tenha causado.

Continue a ler esta notícia