PT confirma vitória preliminar no concurso da TDT paga - TVI

PT confirma vitória preliminar no concurso da TDT paga

Zeinal Bava

Empresa assume que licença permite «alavancar operações domésticas»

Relacionados
A Portugal Telecom (PT) confirmou esta segunda-feira que está à frente para o concurso da Televisão Digital Terrestre (TDT) paga, ou seja relativamente aos Muxes B e F (serviços por subscrição).

Em comunicado, a empresa liderada por Zeinal Bava avança igualmente que recebeu a notificação do projecto de Relatório Final da Comissão de Avaliação, sendo que a decisão «estará sujeita à audiência prévia das partes interessadas». Recorde-se que a outra empresa que está a concorrer à licença é a AirPlus TV, que já admitiu que irá recorrer da pré-decisão.

Compromisso com o projecto

A licença em causa tem uma validade de 15 anos, a contar da data da respectiva atribuição, sendo que, no caso do Mux A, ou seja transporte do sinal aberto de televisão, a PT é o único concorrente a concurso.

«A participação da PT em ambos os concursos e a decisão preliminar da Comissão do Concurso relativo aos Muxes B e F, confirmam o compromisso da PT em relação ao sucesso do desenvolvimento da TDT em Portugal, bem como à implementação da sua estratégia multi-plataforma de TV por subscrição, a qual se pretende que venha a constituir-se como uma alavanca de crescimento das operações domésticas da PT», avança ainda a operadora.

As acções da PT seguem a valorizar 1,27% para 7,20 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados