China aposta nas energias renováveis em Borba - TVI

China aposta nas energias renováveis em Borba

Energia

Investidores chineses já mantêm relações comerciais no sector do vinho

Relacionados
A exploração de energias renováveis poderá atrair investidores chineses ao concelho alentejano de Borba, depois de as relações comerciais já se estenderem aos sectores do vinho e das rochas ornamentais, informa a agência Lusa.

O presidente da Câmara Municipal de Borba, Ângelo de Sá, adiantou esta segunda-feira que investidores da província chinesa de Zhejiang já se mostraram interessados em estabelecer parcerias para investimentos na área das energias renováveis.

Para já, as relações comerciais entre o concelho de Borba e a região de Zhejiang passam pelos sectores do vinho e das rochas ornamentais.

O presidente do município destacou a importância da aposta no desenvolvimento das relações comerciais e institucionais do concelho com a província de Zhejiang, tendo em vista as oportunidades de investimento e o reforço das exportações.

Ângelo de Sá lembrou que as relações institucionais entre Borba e Zhejiang têm vindo a ser reforçadas através de visitas de delegações de governantes chinesas ao concelho alentejano. Segundo o autarca, as visitas têm servido para troca de impressões sobre as duas regiões relativamente às potencialidades económicas e oportunidades de investimento.

O autarca avançou ainda que Borba pretende geminar-se com a cidade chinesa de Taizhou, na região de Zhejiang.
Continue a ler esta notícia

Relacionados