Já fez LIKE no TVI Notícias?

BPN: Banco de Portugal nega ter recomendado vender Insular

Relacionados

Regulador apenas contestou a acusação feita pelo deputado centrista Nuno Melo

O Banco de Portugal (BdP) negou esta quarta-feira, num comunicado de esclarecimento enviado à imprensa, que o vice-governador, Pedro Duarte Neves, alguma vez tenha recomendado ao Banco Português de Negócios (BPN) que vendesse o Banco Insular.

No comunicado, o BdP não faz comentários aos resultados de uma auditoria realizada pelo BdP em 2005, divulgados esta quarta-feira pelo CDS-PP.

PUB

O regulador apenas contestou a acusação feita pelo deputado do CDS-PP, Nuno Melo, que, citando actas do conselho superior da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), antiga dona do BPN, revelou que Abdool Vakil, anterior presidente do BPN, disse numa reunião, que o vice-governador do Banco de Portugal lhe recomendara que o melhor a fazer era o BPN vender o Banco Insular.

BPN: uma intervenção há 4 anos poderia evitar nacionalização

«A supervisão falhou reiteradamente à verdade em diferentes momentos a este parlamento», disse o deputado Nuno Melo.

O BdP desmente a acta dizendo que «nunca o vice-governador produziu ou poderia ter produzido tal afirmação relativa ao Banco Insular. Essa referência na acta do conselho superior da SLN não faz qualquer sentido e traduz, no mínimo, um lapso ou um mal-entendido por parte dos seus autores».

PUB

Relacionados

Últimas