Já fez LIKE no TVI Notícias?

Caixa quer reduzir 10% do consumo total de energia

Relacionados

67 agências já têm micro-geração de energia

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) apostou na micro-geração para diversificar fontes, numa altura em que «a energia barata acabou».

Jorge Guimarães, gestor da CGD sublinha que o banco foi o primeiro a fazer esta aposta que vai permitir uma redução do consumo global de energia em 80 agências de Portugal.

PUB

«Para além de pouparmos na factura, reduzimos as emissões de CO2. Esta aposta na micro-geração fotovoltaica realizou uma poupança monetária no mês de Agosto que equivale a 15% da facturação, é o primeiro banco a fazer isto em Portugal», refere.

Numa primeira fase do projecto, a Caixa quer ter 10% das agências equipadas, sendo que os edifícios sede já têm resultados para apresentar: de 2006 a 2008 o edifício sede na Avenida João XXI em Lisboa (no qual trabalham 4.300 pessoas) poupou 1,6% na factura da electricidade. Em termos de variação homóloga (2009/2008) de Janeiro a Julho o consumo foi reduzido em 13,1%.

A Caixa prevê a instalação de 1450 painéis numa área total de 2.340m2, o que significa uma produção anual de 192 mil kWh de energia por ano, o suficiente para reduzir a emissão de CO2 em 90 toneladas por ano.

PUB

Relacionados

Últimas