Já fez LIKE no TVI Notícias?

Novos cortes: PSD foi informado de véspera

Relacionados

PSD remete posição para depois do Conselho Europeu

O secretário-geral e porta-voz dos sociais-democratas, Miguel Relvas, remeteu para mais tarde - depois do Conselho Europeu - uma posição do PSD sobre as medidas adicionais para consolidação orçamental anunciadas esta manhã pelo Governo.

Miguel Relvas disse que o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, «foi informado telefonicamente» pelo primeiro-ministro, José Sócrates, ontem à noite «que o senhor ministro das Finanças» apresentaria hoje estas medidas, escreve a Lusa.

PUB

Embora sem se pronunciar sobre o conteúdo das medidas anunciadas pelo Governo para 2011, 2012 e 2013, Miguel Relvas considerou - em conferência de imprensa, na sede nacional social-democrata - que «é positivo e responsável o Governo querer redobrar a sua afirmação e a sua posição de que este ano irá diminuir o défice e irá diminuir a dívida».

«Tudo o que seja reforçar, por parte do Governo, o que atingirá os objectivos de reduzir a dívida e de reduzir o défice é sempre positivo. Quanto às medidas, está a decorrer um Conselho Europeu importante hoje e, portanto, o PSD só assumirá e anunciará publicamente a sua posição depois desse mesmo Conselho Europeu», disse.

À pergunta se os sacrifícios pedidos aos portugueses atingiram o limite, o secretário-geral do PSD respondeu considerando que nos últimos seis anos têm sido pedidos «muitos sacrifícios aos portugueses» e «o Estado não tem dado o exemplo».

«Está na hora de pedir também sacrifícios ao Estado e de o Estado assumir as suas responsabilidades», defendeu.

PUB

Relacionados

Últimas