Já fez LIKE no TVI Notícias?

Passos anuncia verba de 7 milhões para forças de segurança

Relacionados

Primeiro-ministro quer corrigir situações «gritantemente injustas»

Pedro Passos Coelho anunciou esta quinta-feira que existe uma verba de cerca de 7 milhões de euros para corrigir as «situações mais gritantes» das «injustiças» criadas pelo «incumprimento» do estatuto remuneratório das forças de segurança.

«Não poderemos deixar de corrigir as situações mais gritantemente injustas e, nessa medida, como o senhor ministro da Administração Interna explicará com mais detalhe, englobamos uma verba de cerca de sete milhões de euros para que nas forças de segurança as situações mais gritantes possam ser corrigidas», disse Passos Coelho.

PUB

O primeiro-ministro falava no Parlamento na discussão, na generalidade, do Orçamento do Estado, em resposta ao deputado do CDS-PP, Telmo Correia.

«O Governo tem cerca de 45 a 50 mil milhões, não tenho o valor preciso nesta altura, de correcção que precisaria de afectar ao pagamento de remunerações das forças de segurança para que as injustiças que foram criadas com o cumprimento, ou devo dizer o incumprimento, do novo estatuto remuneratório acarretaria», afirmou.

«O Governo não tem e não dispõe dessa quantia para poder resolver esse problema, como de resto o anterior Governo sabia que não tinha e o seu ministro das Finanças adoptou uma decisão que impedia que se continuasse a aplicar aquele regime», acrescentou.

Contudo, «essa é uma preocupação» do Governo, que pretende «corrigir» essa matéria na medida das suas «possibilidades».

PUB

Relacionados

Últimas