Já fez LIKE no TVI Notícias?

SCUT: condutores não vão pagar multas no primeiro mês

Relacionados

Concessionárias estão a formar equipas que vão fiscalizar as SCUT. Depois da introdução das portagens, os utentes terão um mês de adaptação

A fiscalização nas futuras portagens das SCUT só deverá arrancar cerca de um mês depois da cobrança ser aplicada por decisão governamental. A decisão poderá ser tomada na reunião de Conselho de Ministros que se realiza na quinta-feira.

Segundo fontes ligadas às concessionárias, citadas pelo «Diário Económico», «a fiscalização não vai estar no terreno no primeiro dia de cobrança das portagens, aliás só deverá começar algumas semanas mais tarde, eventualmente um mês, após a aplicação da cobrança». Na base desta medida parece estar um período de adaptação que as concessionárias consideram importante para que os utentes percebam o correcto funcionamento das portagens nas SCUT.

PUB

Ainda não é certo a partir de que data serão introduzidas portagens nas auto-estradas até agora sem custos para o utilizador. No entanto, a decisão depende apenas do Executivo após a publicação ontem em Diário da República do decreto-lei sobre as formas de pagamento que vão estar em funcionamento nas SCUT, informa o «Diário Económico».

Recorde-se que, inicialmente, o Governo pretendia avançar primeiro com as portagens nas SCUT da Costa da Prata, Grande Porto e Norte Litoral. No entanto, o Executivo garante que ainda não está nada fechado.

PUB

Relacionados

Últimas