Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD vota contra chips nas matrículas

Relacionados

Governo não convenceu os sociais-democratas a aprovar a obrigatoriedade de instalação de dispositivos electrónicos nos automóveis. Introdução de portagens nas SCUT em causa

O líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, disse esta quinta-feira que a sua bancada vai votar favoravelmente os diplomas da oposição para revogar o diploma do Governo que impôs a obrigatoriedade de instalação de chips nas matrículas.

Com esta votação dos projectos de toda a oposição, o Parlamento vai revogar esta tarde a obrigatoriedade de instalação de dispositivos electrónicos de matrícula.

PUB

Veja as negociações entre PS e PSD

Com este cartão vermelho, o início da cobrança de portagens a partir de 01 de Julho, como pretende o Governo, fica impossibilitado. Em causa estava a introdução de portagens nas vias sem custos para os utilizadores do Grande Porto, Litoral Norte e Costa da Prata.

«Hoje vamos votar a favor dos projectos que revogam estes decretos do Governo. É uma matéria de coerência, mas é também uma matéria de necessidade», disse Miguel Macedo, citado pela Lusa, no debate dos diplomas da oposição, na Assembleia da República.

Ainda há tempo para chegar a «posição consensual»

Já o líder parlamentar do PS, Francisco Assis, afirmou estar convicto de que ainda será possível encontrar uma «posição consensual» sobre a cobrança de portagens e sobre o sistema de «chips» nas SCUT.

«Depois de ouvir as várias intervenções, fiquei com a plena convicção de que este processo não termina hoje, aqui, que é possível encontrar uma posição consensual, porque vários partidos políticos apresentaram posições que em relação à matéria de fundo me permitem projectar essa expectativa».

PUB

Relacionados

Últimas