Já fez LIKE no TVI Notícias?

EDP quer eólico «offshore» em Portugal ainda este ano

Relacionados

Projecto deverá arrancar até inícios de 2011

A EDP conta ter um projecto de «offshore» na costa portuguesa em fase de arranque no final de 2010 ou início de 2011, disse esta sexta-feira à Lusa o presidente da empresa, António Mexia.

«Estamos empenhados em criar condições para que se aproveite o offshore em Portugal - com torres eólicas sobre bases flutuantes», disse António Mexia, à margem da cerimónia de assinatura de contratos de off-shore no Reino Unido.

PUB

O mesmo responsável especificou que o projecto de offshore em Portugal «está neste momento em fase de investigação e desenvolvimento» e resulta de um acordo com a empresa Principal Power.

Offshore com papel fundamental nas renováveis em 2014

O presidente da EDP considerou ainda que o «offshore» vai ter «um papel fundamental» no crescimento das renováveis a partir de 2013/2014. «Temos a visão clara que o eólico offshore vai ter um papel fundamental no crescimento das renováveis a partir de 2013/2014, por isso era importante não deixarmos passar a oportunidade de ser um líder de onshore e também de offshore», disse à Lusa António Mexia.

De referir que, a EDP Renováveis foi hoje seleccionada pela Coroa Inglesa como parceira na terceira ronda de atribuição de autorizações para o desenvolvimento de parques eólicos offshore no Reino Unido, mais concretamente na Escócia, como aliás já era esperado pela empresa.

PUB

Relacionados

Últimas