Já fez LIKE no TVI Notícias?

Galp sobe gasolina pela segunda vez em menos de 15 dias

Relacionados

A Galp Energia aumentou, esta terça-feira, em 2,2 cêntimos o preço do litro das gasolinas, devido à desvalorização do euro face ao dólar norte-americano, segundo a empresa.

Em comunicado, a petrolífera justifica que a «abrupta desvalorização do euro desde o passado dia 21 de Março veio tornar insustentável (...) a manutenção dos preços da gasolina, os quais se mantinham inalterados mesmo apesar de agravamentos significativos das cotações do crude e das gasolinas na última semana e meia», referem citados pela «Lusa».

No entanto, recorde-se que no passado dia 18 de Março, a Galp Energia tinha anunciado um aumento do preço das gasolinas, em dois cêntimos, nos seus postos de abastecimento, devido à subida das cotações internacionais deste combustível.

PUB

Desta subida hoje, resulta que o litro de gasolina sem chumbo de 95 octanas passa a custar 1,269 euros e o de gasolina sem chumbo de 98 octanas sobe para 1,334 euros.

O litro de Gasolina G Force aumenta também 2,2 cêntimos, para 1,404 euros.

Os preços dos gasóleos e GPL mantêm-se inalterados.

«Os preços das gasolinas nos mercados internacionais têm vindo a subir continuadamente desde o início de Março devido à alteração de especificações deste produto nos Estados Unidos, o que originou uma redução acentuada de stocks no maior consumidor de gasolina do mundo», acrescentam ainda em comunicado.

«Além deste factor, a instabilidade em alguns dos principais produtores mundiais de petróleo continua a marcar a subida continuada das cotações do crude», conclui a petrolífera líder de mercado.

PUB

Relacionados

Últimas