Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sócrates anuncia três linhas de crédito e destaca prioridade com Angola

Relacionados

CGD com linha no valor de 500 milhões de euros

O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou esta quinta-feira, em Luanda, novas linhas de crédito com Angola, considerando que se trata de uma prioridade «como nunca existiu» nas relações comerciais entre os dois países.

Em declarações aos jornalistas após um encontro com o presidente angolano, José Eduardo dos Santos, o primeiro-ministro português deu conta do alargamento para 500 milhões de euros da linha de crédito da COSEC, de seguro ao crédito para investimentos em Angola, cujo «plafond» de 300 milhões de euros já se encontrava esgotado, cita a «Lusa».

PUB

José Sócrates anunciou ainda a criação de uma linha de crédito à ajuda, no valor de 100 milhões de euros, da Caixa Geral de Depósitos, e de uma outra de crédito da banca, de 500 milhões de euros.

Segundo o chefe do Governo, esta sua visita de trabalho de um dia a Angola «está muito focada nas relações comerciais» e as linhas de crédito «são um sinal político da maior importância, de atribuição de uma prioridade como nunca existiu nas relações entre Portugal e Angola».

As linhas de crédito foram assinadas entre os ministros das Finanças português e angolano, Teixeira dos Santos e José Pedro Morais, respectivamente, na Mutamba, enquanto decorria o encontro de Sócrates com o Presidente angolano.

José Sócrates considerou que os dois países têm «uma relação muito sólida actualmente» e lembrou que «Portugal está presente em todos os sectores» em Angola.

PUB

Relacionados

Últimas