Já fez LIKE no TVI Notícias?

TAP perde 7% de passageiros até Março

Relacionados

Redução pode comprometer meta fixada no Orçamento

O tráfego de passageiros da TAP caiu 7,1 por cento nos três primeiros meses do ano, uma tendência que poderá comprometer a meta fixada no orçamento para 2009.

Os pressupostos da TAP numa versão do Orçamento para 2009 a que a Lusa teve acesso apontam para um crescimento da procura (número de passageiros transportados em cada rota multiplicados pelo número de quilómetros voados) de 6,2 por cento, bem como um aumento de receitas provenientes da venda de passagens em torno dos 181 milhões de euros.

PUB

Em número total de passageiros, a TAP orçamentou para este ano transportar 9,202 milhões de pessoas, um aumento de 3,7 por cento face aos 8,8 milhões de passageiros em 2008.

Até ao final do ano, a TAP ainda poderá inverter esta tendência de quebra no tráfego de passageiros, uma vez os seis primeiros meses do ano são tendencialmente mais fracos que os seis últimos (que incluem os períodos de férias de Verão e de fim-de-ano).

As previsões da transportadora aérea para o total do ano, no entanto, contrastam com as quebras registadas no tráfego de passageiros nos primeiros meses.

PUB

Relacionados

Últimas