Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo considera OPA à PT sinal de concorrência

Relacionados

O lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Portugal Telecom (PT) é um sinal de concorrência e para Portugal é positivo que haja mais concorrência nas telecomunicações.

A informação foi avançada esta sexta-feira pelo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino,

Segundo escreve a «Reuters», Mário Lino não quis comentar o teor do projecto de decisão da Autoridade da Concorrência (AdC), dando luz verde à OPA da Sonaecom sobre a PT, embora com condições, adiantando, contudo, que «a (Autoridade da) Concorrência fez um parecer que é um projecto de parecer e ainda falta a Anacom (regulador sectorial) dar o seu parecer final».

PUB

O ministro dos Transportes disse que representantes portugueses estarão, dia 12 de Outubro, em Bruxelas para discutir a questão da golden share na PT com responsáveis da Comissão Europeia (CE), adiantando desconhecer notícias de que Portugal seria levado a tribunal por não querer desfazer-se desta posição.

«É positivo para o país que haja mais concorrência (nas telecomunicações) e a OPA é um sinal de que existe concorrência», disse Mário Lino, que falava aos jornalistas à margem de uma visita a instalações do Metropolitano de Lisboa.

«Sobre os remédios (negociados entre a Sonaecom e a AdC) não me vou pronunciar», adiantou.

Mário Lino considerou que «o resultado (da OPA) pode chegar a bom termo do ponto de vista de quem lança a OPA ou pode chegar a mau termo».

Mário Lino disse que o Governo continua em conversações com a União Europeia sobre a golden share da PT, que lhe dá poderes especiais de veto em algumas matérias estratégicas, mas que ter esta prerrogativa não quer dizer que a vá utilizar, avança a «Reuters».

«O Estado tem uma golden share na PT que utiliza quando achar que deve utilizar mas não estou a dizer que a vou usar», disse Mário Lino.

PUB

Relacionados

Últimas