Já fez LIKE no TVI Notícias?

Embarcam devido à tempestade, não voltam por causa dela

Relacionados

3 italianos do voo 447 foram ao Brasil ajudar vítimas das cheias, mas o regresso terá sido impedido pelo mesma causa das inundações

Três passageiros italianos a bordo do voo 447 com destino a Paris foram ao Brasil ajudar as vítimas das cheias de 2008. O regresso terá sido impedido pelo mesmo fenómeno que está a causar as inundações.

A turbulência na zona onde o avião da Air France terá desaparecido está mais intensa. Neste local existe uma «muralha» de nuvens muito densas e a atmosfera está a libertar uma quantidade anormal de energia, diz o coordenador do projecto Ciclones do Atlântico do Sul ao «O Globo». Este fenómeno está a causar chuvas torrenciais que assolam o Norte e o Nordeste do Brasil desde o final de 2008.

PUB

Foi justamente os estragos das inundações de Novembro do ano passado que levaram três italianos ao Brasil numa acção de solidariedade às vítimas das cheias. Sem tempestade não teriam ido ao Brasil, sem ela teriam voltado a casa.

Rino Zandonai, director da Associação Trentini no Mundo, Giambattista Lenzi, conselheiro regional de Trentino-Alto Ádige, e Gianni Zortea, autarca da cidade de Canal San Bovo, faziam parte de uma delegação que visitou a América do Sul para conhecer as estruturas de apoio aos imigrantes italianos na região, informa a agência espanhola EFE.

Os três conheceram as comunidades mais desfavorecidas de São Paulo, Ouro Fino, Curitiba, Piraquara, Zortea, Rodeio, Gaspar e Florianópolis. Entre outras acções de solidariedade, os três italianos do voo 447 inauguraram uma piscina de tratamento fisioterapêutico para crianças com paralisia cerebral.

Por fim, a delegação da Associação Trentini no Mundo doou 20 mil euros à cidade de Gaspar que ficou gravemente afectada pelas cheias de Novembro.

Desde 22 de Maio que os três italianos ajudavam os mais desfavorecidos no Brasil. Na hora do regresso, a tempestade terá impedido estes «passageiros-solidários» de voltarem a casa. Para eles terá sido o fim. A solidariedade perde agora mais três rostos.

PUB

Relacionados

Últimas