Já fez LIKE no TVI Notícias?

França pretende acabar com «caos migratório»

Relacionados

Nova lei quer romper com «irresponsabilidade» e garantir «coesão nacional»

A França está em vias de romper com «a irresponsabilidade» e o «caos migratório» dos últimos 30 anos, que puseram em perigo a «coesão nacional», declarou esta terça-feira o ministro da Imigração, Brice Hortefeux, ao apresentar uma nova lei, noticia a Lusa.

«O problema dos últimos 30 anos não é tanto a imigração em si, mas a ausência de uma política de imigração reflectida, coerente e determinada», afirmou Hortefeux, ao apresentar o novo e controverso projecto de lei no Parlamento.

PUB

O governo do presidente Nicolas Sarkozy tem «a firme decisão de romper com os erros do passado, com a fatalidade, a facilidade, com a irresponsabilidade que consiste em acolher sem limites imigrantes, sem preocupações de os integrar na comunidade nacional», acrescentou.

«Nicolas Sarkozy pôs fim a este deixa andar», sublinhou o ministro da Imigração, da Integração, da Identidade Nacional e do Co-desenvolvimento, recordando que, «desde 2002, foram perto de 100 mil os estrangeiros em situação irregular que foram encaminhados para os seus países».

«As cidades-guetos, os edifícios ocupados, os fenómenos dos bandos, as violências urbanas são outros tantos exemplos em que se deve meditar no futuro», adiantou.

«Temos que corresponder à expectativa dos franceses, que nos pedem que controlemos estes fluxos migratórios para preservar o equilíbrio da nossa comunidade nacional», disse Hortefeux aos deputados, considerando que o «modelo de integração francês falhou».

PUB

Relacionados

Últimas