Já fez LIKE no TVI Notícias?

Venezuela: missa por portugueses

Relacionados

Duas missas que se realizarão na Igreja de Cumbres de Curumo, a Sudeste de Caracas

Um grupo de amigos de Denis Raul Ferreira Quintal, co-piloto do avião que se despenhou quinta-feira na Venezuela, com 46 pessoas a bordo, convocou duas missas, «pela sua alma» que se realizarão na Igreja de Cumbres de Curumo, a Sudeste de Caracas, noticia a Lusa.

Segundo um dos organizadores, a primeira missa está marcada para as 18:00 horas locais de sábado (22:30 horas em Lisboa) e a segunda para o domingo 24 de Fevereiro, pelas 12:00 horas locais (16:30 em Lisboa). «Nas missas acompanhar-nos-á mãe de Denis, que estava em Gaula (Santa Cruz, Madeira) e que chegará sábado num voo da TAP», disse à Agência Lusa um amigo da família.

PUB

Segundo a fonte, Raul Ferreira, pai do co-piloto, viajou, sexta-feira até à cidade de Mérida «onde sobrevoou de helicóptero a zona do acidente».

A aeronave, um ATR, descolou do Aeroporto Alberto Carnevalli, em Mérida, que dista 600 quilómetros a Sudoeste de Caracas, às 16:59 horas locais (20:29 horas em Lisboa) e foi declarada desaparecida às 17:45 horas locais (22:15 horas em Lisboa).

A aeronave, era pilotada pelo capitão Albino Alberto Garanito Gomes, e o co-piloto, Denis Raúl Ferreira Quintal, ambos com cidadania portuguesa e venezuelana. Segundo os familiares, era o piloto que mais horas de voo tinha, em aviões ATR e era instrutor de voo».

«Pessoa experiente», diz arcebispo

O arcebispo de Mérida, monsenhor Baltazar Porras, descreveu hoje, como «uma pessoa experiente» o português Albino Alberto Garanito Gomes, comandante do avião que se despenhou quinta-feira na Venezuela, com 46 pessoas a bordo, pelo menos duas delas portuguesas.

«Tive o prazer de contar com a amizade do capitão (Albino) Garanito. Quando eu o via sentia uma grande segurança e tranquilidade, pela grande experiência que tinha», disse Baltazar Porras ao regressar a Mérida depois de uma viagem a Caracas.

Os acidentes «são situações difíceis de explicar, esperamos que as investigações permitam esclarecer os acontecimentos», comentou, depois de descrever as circunstâncias como momentos muito dolorosos para o país.

Por outro lado, anunciou que no domingo, pelas 11:00 horas locais (15:30 horas em Lisboa), terá lugar uma missa «pelo descanso eterno das almas de todas as vítimas» que será transmitida a partir de Mérida pela Televisora Andina de Mérida e a Rádio 100.9 FM.

PUB

Relacionados

Últimas