Já fez LIKE no TVI Notícias?

TPI: filho de Khadafi transferido hoje para Haia

Relacionados

Seif Gadhafi está indiciado, como o seu pai, de planear e participar em ataques ilegais contra civis, entre outros crimes

Seif al-Islam, um dos filhos de Muammar Kadhafi que foi detido esta noite por crimes contra a humanidade cometidos na Líbia, vai ser transferido esta segunda-feira para o Tribunal Penal Internacional, em Haia, informou o procurador Luis Moreno-Ocampo.

Seif Gadhafi está indiciado, como o seu pai, de planear e participar em ataques ilegais contra civis, entre outros crimes.

PUB

De acordo com a Reuters, outro filho de Kadhafi, Mohammed, entregou-se aos rebeldes quando estes estão a lutar pelo controlo de Tripoli, procurando por fim a 40 anos de liderança de Kadhafi na Líbia.

Mohammad Kadhafi, o filho mais velho do líder líbio, foi esta noite detido na sua casa em Tripoli quando dava uma entrevista ao canal de televisão Al Jazeera e se ouviram disparos de vários tiros.

De acordo com a Al Jazeera, Mohammad estava a viver com a sua mulher, filhos e mãe, divorciada de Kadhafi, e não estava envolvido na política nem ocupava qualquer cargo no Governo liderado pelo pai.

Os rebeldes colocaram-no sob prisão domiciliária e prometeram-lhe garantir a sua segurança.

A cadeia televisiva Al Jazeera, Mohamed Kadhafi, lamentou as «matanças» que se estão a registar em Trípoli e no resto da Líbia em declarações à televisão Al Jazeera a partir de sua casa, cercada por grupos opositores do regime, refere a Lusa.

«Estou triste pelas matanças entre irmãos e tinha desejado que as coisas se resolvessem de forma pacífica, através do diálogo», disse numa declaração que teve de ser interrompida várias vezes devido a disparos e explosões.

O porta-voz do governo líbio, Moussa Ibrahim, anunciou hoje que pelo menos 1667 pessoas morreram nas últimas 24 horas em Tripoli com o início da ofensiva dos rebeldes sobre a capital.

PUB

Relacionados

Últimas