Já fez LIKE no TVI Notícias?

Venezuela: sequestradores já foram detidos

Relacionados

Ambulância em que fugiram do local interceptada. Reféns libertados

O grupo armado que mantinha cerca de 30 pessoas sequestradas numa agência bancária na cidade de Orituco, na Venezuela, entregou-se depois de incialmente ter fugido numa ambulância fornecida pelo Governo, referem as agências internacionais.

Todos os reféns que se encontravam dentro da viatura foram libertados.

PUB

De acordo com a «Associated Press», a ambulância foi interceptada pela polícia na parte ocidental de Caracas, na sequência de uma perseguição que ocorria desde a cidade de Altagtracia de Orituco.

Venezuela: 30 sequestrados em banco

Chávez quer aliança «anti-imperialista»

«Fechámos a rua e os sequestradores atiraram as armas ao chão para se entregarem», disse o governador de Guárico, Eduardo Manuitt à televisão estatal VTV.

O mesmo responsável acrescentou que todos os reféns estão em bom estado de saúde.

As autoridades afirmam desconhecer o número de reféns que estava com o grupo na ambulância. Um dos reféns libertados, Alírio Pereira, disse ao «El Nacional» que eram seis reféns, três homens e três mulheres. Segundo a agência Efe, eram cinco os sequestrados.

Quatro homens armados com pistolas e granadas tentaram roubar a agência do Banco Provincial de Altagracia, na terça-feira, mas foram cercados pela polícia. Desde então o grupo, sitiado por dezenas de agentes da polícia mantinha como reféns os funcionários e os clientes.

Entre os detidos encontrava-se uma mulher grávida e quatro crianças, entre elas um recém-nascido, além de três cidadãos espanhóis. Vários reféns surgiram nas portas envidraçadas do banco rogando por ajuda.

PUB

Relacionados

Últimas