Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD reage a Teixeira dos Santos e diz que não aceita ameaças

Relacionados

Sociais-democratas dizem que aguardarão por nova reunião para falarem sobre entendimentos relativamente ao Orçamento do Estado

O líder parlamentar do PSD, José Pedro Aguiar-Branco, disse esta sexta-feira no Parlamento que o seu partido não aceita ameaças para tentar condicionar as conversações sobre um eventual entendimento sobre o Orçamento do Estado, numa reacção às declarações feitas pelo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.

José Sócrates: «É preciso dois para dançar o tango»

PUB

«Nós mantemos a nossa posição de boa fé numa negociação. Não estamos com reserva mental nas negociações. Fazemo-lo tendo em conta o interesse nacional e acho que este elemento introduzido pelo senhor ministro das finanças ontem é um elemento imprudente que visa condicionar e o PSD não se deixará condicionar», disse Aguiar-Branco aos jornalistas, no final do debate quinzenal com o Governo no Parlamento.

O social-democrata assegurou que «ameaças durante as conversações não produzem efeito algum no PSD». «O PSD não se deixa condicionar», insistiu. «O nosso registo de lealdade respeita princípios, esses princípios, a meu ver, foram postos em causa ontem pelas declarações imprudentes do senhor ministro das Finanças».

Quanto à possibilidade de entendimento, Aguiar-Branco disse que o seu partido tirará as conclusões «que tiver que tirar» depois de uma nova reunião sobre a matéria agendada para o início da próxima semana.

PUB

Relacionados

Últimas