Já fez LIKE no TVI Notícias?

ETA: ministro garante «articulação perfeita» entre Portugal e Espanha

Relacionados

Alberto Martins destaca importância da cooperação internacional no combate ao terrorismo

O ministro da Justiça, Alberto Martins, afirmou esta quarta-feira que existe «articulação perfeita» entre as autoridades portuguesas e espanholas na questão do combate ao terrorismo.

«A cooperação internacional entre as polícias portuguesas e os órgãos de investigação criminal portugueses e espanhóis tem uma articulação perfeita. Há articulação normal entre as polícias portuguesas e as espanholas em todas as matérias e designadamente em matéria de terrorismo», afirmou Alberto Martins em declarações à margem de uma visita à Direcção Geral dos Serviços Prisionais, em Lisboa.

PUB

Questionado sobre um eventual descontentamento espanhol com as demoras processuais e de troca de informação pela parte portuguesa, o ministro insistiu que «a Polícia Judiciária, que tem a responsabilidade primacial de investigar e combater o terrorismo, tem uma articulação perfeita com as autoridades espanholas no combate ao terrorismo como se verificou nos acontecimentos recentes».

A Guarda Nacional Republicana (GNR) detectou no início de Fevereiro uma moradia na zona de Óbidos onde estavam armazenados mais de mil quilos de material explosivo, que tinha sido alugada a dois presumíveis membros da ETA.

Os dois suspeitos de terem usado a moradia tinham sido detidos em Torre de Moncorvo em meados de Janeiro, depois de terem fugido à Guardia Civil de Espanha. Os presumíveis etarras estão detidos preventivamente em Portugal, tendo as autoridades espanholas pedido a sua extradição.

PUB

Relacionados

Últimas