Já fez LIKE no TVI Notícias?

Guarda: autarca divulga relatório sobre projectos de Sócrates

Relacionados

Presidente da Câmara convicto de que foram cumpridos «todos os procedimentos»

O presidente da Câmara da Guarda divulga esta quarta-feira na reunião quinzenal do executivo municipal as conclusões do relatório sobre o licenciamento de projectos de engenharia assinados por José Sócrates, refere a Lusa.

Joaquim Valente (PS) está convicto que «a legislação foi cumprida» e que «todos os procedimentos foram feitos» no licenciamento de obras particulares no concelho na década de 80, relativas a projectos assinados pelo actual primeiro-ministro.

PUB

O autarca admite que «para os projectos serem deferidos, serem aprovados» a legislação «foi cumprida» e foram feitos «todos os procedimentos adequados».

Por seu lado, a vereadora do PSD na Câmara da Guarda, Ana Manso, disse que a oposição aguarda há já um ano pelo relatório elaborado por uma comissão interna, reafirmando que a autarquia deveria ter nomeado «uma comissão independente para garantir maior rigor, clareza e transparência neste processo».

«Aguardamos o relatório com toda a calma e transparência e em função das conclusões, agiremos em conformidade», disse.

Em Fevereiro do ano passado, o jornal «Público» noticiou que vários projectos assinados por José Sócrates e submetidos a aprovação entre 1981 e 1990 tinham em comum o facto de serem rapidamente aprovados, apesar de reparos e observações críticas dos arquitectos da repartição técnica da Câmara da Guarda e até de pareceres contrários da administração central.

Segundo o «Público», José Sócrates, na qualidade de engenheiro, também terá assinado numerosos projectos de arquitectura e engenharia relativos a edifícios na Guarda, ao longo da década de 1980, cuja autoria os donos das obras garantem não ser dele, uma situação desmentida pelo actual primeiro-ministro, que garantiu «a autoria e a responsabilidade de todos os projectos» que assinou.

PUB

Relacionados

Últimas