Já fez LIKE no TVI Notícias?

Declarações de PGR «merecem a atenção» do PSD

Relacionados

Porém, grupo parlamentar vai ter «postura de recato institucional»

O vice-presidente da bancada social-democrata Luís Montenegro disse hoje que as declarações do procurador-geral da República acerca das escutas telefónicas «merecem a atenção» do PSD, que irá ter «uma postura de recato institucional» sobre a matéri, noticia a Lusa.

«Consideramos que são afirmações com um conteúdo sensível e muito sério», disse à Lusa Luís Montenegro.

PUB

Desta forma, e apesar das declarações do procurador-geral da República, Pinto Monteiro, merecerem «a atenção» do PSD, o partido irá «ter algum recato e prudência institucional», acrescentou Luís Montenegro.

Em entrevista à revista Tabu do semanário Sol, publicada sábado, Pinto Monteiro diz a dado passo: «Vou dizer uma coisa com toda a clareza, que talvez não devesse dizer: acho que as escutas em Portugal são feitas exageradamente. Eu próprio tenho muitas dúvidas que não tenha telefones sob escuta».

Pinto Monteiro admite que o seu telemóvel possa estar sob «escuta», porque «às vezes faz uns barulhos esquisitos».

Num comentário a estas declarações, o vice-presidente da bancada parlamentar do PSD sublinhou o seu «conteúdo sensível», que merecerá «uma posição de recato institucional» por parte dos sociais-democratas.

Instado a comentar a decisão do PS de viabilizar o requerimento do CDS-PP para a audição parlamentar do procurador-geral da República, caso Pinto Monteiro entenda ter esclarecimentos a prestar na Assembleia da República sobre a sua entrevista ao Sol, Luís Montenegro reservou para mais tarde uma tomada de posição por parte do PSD.

PUB

«Na Comissão, os deputados do PSD falarão», afirmou.

Ao início da tarde, o líder do PSD, Luís Filipe Menezes, já tinha garantido que o partido nada fará para «beliscar a autoridade» do procurador-geral da República, sublinhando a forma «equilibrada» como Pinto Monteiro tem intervido publicamente.

«O PSD é um partido de tranquilidade, não faz da agitação política a sua conduta», disse Luís Filipe Menezes, quando questionado sobre as declarações do procurador-geral da República (PGR) ao semanário Sol.

PUB

Relacionados

Últimas