Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Portugueses que trabalham e pagam impostos não têm de custear isto»

Relacionados

Paulo Portas, sobre os problemas na Quinta da Fonte

«Há um Portugal que trabalha, paga os seus impostos e luta duramente para pagar prestações no fim do mês; e depois há outro Portugal em que demasiadas pessoas vivem subsidiadas pelo Estado, estão no rendimento mínimo como forma de vida, beneficiam de rendas simbólicas e ainda se acham no direito de não as pagar», afirmou Paulo Portas, citado pela Lusa.

Salientando que «o CDS é o único partido sem medo das palavras», o líder popular considera que «quem está em Portugal, tendo ou não nacionalidade portuguesa, está obrigado a cumprir a lei».

PUB

Portas acusa o Estado de «desertar da sua responsabilidade em matéria de segurança»: «Não é possível dar segurança a 200 mil pessoas (as que vivem no concelho de Loures) com turnos policiais que apenas têm 80 efectivos».

«Há muitos cidadãos que vivem na Quinta da Fonte que são honrados, trabalham com esforço e têm direito à sua liberdade e à sua segurança. Ora, ao contrário dos que pensam que a questão é apenas social, a questão também é de autoridade», declarou, lembrando uma proposta do CDS-PP.

«Voltamos a interrogar: tão mal dizem da videovigilância mas, curiosamente, o país só soube que os acontecimentos se tinham dado porque um particular os filmou. É nossa obrigação perguntar: o que espera o Governo para ter videovigilância nos bairros sociais com maior incidência de conflitos e violência?», questionou.

Para Paulo Portas, «os portugueses que trabalham e pagam impostos não têm de custear estes comportamentos».

PUB

Relacionados

Últimas