Já fez LIKE no TVI Notícias?

BE quer salvar SNS de «estralhaçamento» por privados

Relacionados

Louçã diz que o SNS está no «código genético» da democracia portuguesa e que «deve e tem que ser defendido»

O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, afirmou que a defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) deve marcar o debate político nas eleições legislativas porque que entregar hospitais a privados é «estralhaçar» um bem comum.

Após uma reunião com o bastonário da Ordem dos Médicos na sede do partido, Francisco Louçã disse aos jornalistas que o SNS está no «código genético» da democracia portuguesa e que «deve e tem que ser defendido».

PUB

Francisco Louçã defende que no debate para as eleições legislativas de 05 de Junho é preciso «salvar o SNS deste estralhaçamento que ocorre quando os principais hospitais são entregues à gestão privada e os interesses particulares se sobrepõem à necessidade que o país cuide de todos os seus».

O coordenador da Comissão Permanente do Bloco deu os exemplos de Cascais, cujo hospital foi «colocado na órbita do interesse económico do Hospital Lusíada (privado)» e de Braga, com um hospital que ainda não abriu mas que já foi «entregue à gestão privada durante 30 anos».

Para Louçã, isto é «impor a lógica mercantil do interesse privado quando o interesse de todos devia estar acima de tudo».

PUB

Relacionados

Últimas