Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cabeça de lista do MPT vai renunciar ao mandato

Relacionados

João Isidoro, que foi reeleito para a Assembleia Legislativa, afirmou-se desiludido com o resultado eleitoral

O cabeça de lista do Partido da Terra (MPT), João Isidoro, que foi reeleito para a Assembleia Legislativa da Madeira, afirmou-se desiludido com o resultado eleitoral e anunciou que vai renunciar ao mandato.

«Estou, de facto, desiludido com os resultados. Pelo trabalho que fizemos nestes quatro anos, esperava sinceramente um resultado melhor e maior», disse à agência Lusa João Isidoro, considerando que o partido fez «um trabalho importante».

PUB

Para o deputado eleito, o MPT «prestigiou o Parlamento, prestigiou a política», pelo que esperava a eleição de um grupo parlamentar, constituído pelo menos por dois deputados.

«Esperava esse resultado, por isso vou renunciar ao mandato, não vou para a Assembleia Legislativa», garantiu João Isidoro, acrescentando: «Tinha um objectivo muito claro e quero assumir todas as consequências de não ter conseguido».

O candidato adiantou que vai permitir aos candidatos que lhe sucedem na lista que possam exercer o mandato, em sistema de rotatividade.

João Isidoro, que é o responsável pelo partido na Região Autónoma da Madeira, explicou ainda que a sua eventual continuidade no partido vai depender de uma reunião que vai marcar para o final deste mês.

«Até lá vou reflectir com serenidade isto tudo», disse, considerando que o CDS-PP e o Partido Trabalhista Português (PTP) foram as «grandes surpresas» da noite eleitoral, reconhecendo que «excederam as expectativas», mas expressam «a vontade do povo».

PUB

O PSD venceu hoje as eleições legislativas regionais na Madeira com 48,56 por cento dos votos, elegendo 25 dos 47 mandatos ao Parlamento regional.

De acordo com os dados finais disponíveis no site da Direcção-geral da Administração Interna às 21:00, o CDS-PP foi o segundo partido mais votado, com 17,63 por cento, seguido do PS, com 11,50 por cento.

A distribuição de mandatos ficou assim ordenada: PSD, 25, CDS-PP, 9, PS, 6, PTP, 3, CDU, 1, PND, 1, PAN, 1 e MPT, 1.

PUB

Relacionados

Últimas