Já fez LIKE no TVI Notícias?

Afeganistão: Sócrates apresenta condolências

Relacionados

Soldado foi vítima de um acidente de viação quando estava a bordo de um blindado

O primeiro-ministro, José Sócrates, apresentou hoje pessoalmente, no concelho de Gaia, condolências à família do soldado Sérgio Pedrosa, que morreu em missão no Afeganistão, na sequência de um acidente rodoviário com um blindado durante uma patrulha nocturna, noticia a Lusa.

Segundo fonte do Executivo, no seu percurso para Bragança, onde lançará esta tarde as concessões das auto-estradas Transmontana e do Douro Interior, o primeiro-ministro decidiu primeiro deslocar-se ao município de Gaia e apresentar pessoalmente condolências à família do militar.

PUB

Esta passagem de José Sócrates por Gaia fez com que a cerimónia de lançamento das novas concessões de auto-estradas se iniciasse em Bragança com mais de uma hora de atraso.

Este é o quarto incidente com as tropas portuguesas, ao serviço da NATO, colocadas no Afeganistão, onde, em Novembro de 2005, morreu um soldado numa explosão que atingiu a viatura em que seguia.

Segundo a descrição feita à Lusa por fontes militares, o soldado Sérgio Pedrosa estava na vigia do blindado, um Humvee, quando a viatura «foi à berma e capotou».

O acidente deu-se durante uma patrulha nocturna nos arredores de Cabul, cerca das 3:00 no Afeganistão (22:30 de sexta-feira em Lisboa), e não se verificaram feridos entre os militares portugueses.

As Forças Armadas já iniciaram os procedimentos necessários para a trasladação do corpo para Portugal, que será feito por um avião da Força Aérea.

PUB

Relacionados

Últimas