Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD vai vender património

Relacionados

Mas não esclarece se reforma do partido inclui alienação da sede nacional

O Conselho Nacional do PSD, reunido este sábado em Bragança, aprovou por unanimidade os princípios da reforma do partido, que prevêem a alienação de património, mas sem clarificar se inclui a venda da sede nacional.

O secretário-geral do partido, Ribau Esteves, esclareceu que «no primeiro trimestre de 2008 serão apresentadas as propostas objectivas e definitivas sobre esta matéria».

PUB

Essas propostas poderão passar «também por opções de aquisição de novas condições de património e alienação de velhas soluções de património».

Sedes mais modernas e atractivas

Ribau Esteves garantiu que o «partido não perspectiva vender património para resolver qualquer problema financeiro». «Perspectiva dar uma nova lógica ao seu património e uma nova filosofia às suas sedes para as tornar mais modernas e atractivas no funcionamento».

O secretário-geral sublinhou «o simbolismo da aprovação por unanimidade» pelo Conselho Nacional da deliberação aprovada pela Comissão Política Nacional dos princípios para a reforma do partido «ao nível organizativo, administrativo, financeiro e patrimonial».

O objectivo, segundo disse, é conferir ao partido «maior eficiência na sua acção política».

Lei eleitoral autárquica

O Conselho Nacional abordou também a recente polémica sobre a revisão da lei eleitoral autárquica com a alegada retirada dos presidentes de junta das assembleias municipais. Ribau Esteves garantiu que a presença dos presidentes de junta nunca esteve em causa no acordo entre PS e PSD.

PUB

Segundo o secretário-geral do partido, «o único motivo de discordância e em discussão é se os autarcas de freguesia devem ou não votar os orçamentos e planos das câmaras, pelos interesses que podem estar em causa».

A cidade de Bragança, no Nordeste Transmontano, foi apontada como simbólica em relação à atenção que o PSD se propõe dar no próximo ano às matérias do interior.

O secretário-geral reiterou que o PSD vai apresentar até Março um programa de desenvolvimento do interior «completamente diferente das medidas que o Governo tem apresentado em relação a esta matéria».

PUB

Relacionados

Últimas