Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cavaco «apenas se irritou e nada esclareceu»

Relacionados

Manuel Alegre defendeu que o Presidente nada adiantou sobre as escutas, refugiando-se em interpretações minimalistas dos poderes de um chefe de Estado

O candidato presidencial Manuel Alegre considerou esta quinta-feira que Cavaco Silva, na entrevista à RTP, nada esclareceu e apenas se irritou sobre as escutas, ou refugiou-se em interpretações minimalistas sobre os poderes próprios de um chefe de Estado, adianta a Lusa.

Manuel Alegre sustentou que «é difícil ter uma opinião» global sobre o teor das respostas dadas por Cavaco Silva.

PUB

«O Presidente da República quase não manifestou opinião nenhuma ou disse nada, como sobre as escutas, em que apenas se irritou e nada esclareceu», afirmou o ex-vice-presidente da Assembleia da República.

Para Manuel Alegre, Cavaco Silva, ao longo da entrevista, «refugiou-se numa interpretação ultra minimalista dos poderes presidenciais, transferindo para outros responsabilidades que também são suas sobre a situação geral do país».

Relativamente ao facto de Cavaco Silva não ter anunciado a sua recandidatura ao cargo de chefe de Estado, Manuel Alegre desvalorizou. «É um falso tabu, porque aquela entrevista foi uma entrevista de candidatura», considerou.

Manuel Alegre adiantou ainda não ter gostado «do aparato que antecedeu a entrevista» do Presidente da República, «que foi pouco própria de um país da União Europeia».

PUB

Relacionados

Últimas