Já fez LIKE no TVI Notícias?

Anarec junta-se ao ACP e pede intervenção do Governo

Relacionados

Associação pede para baixar ISP já no Orçamento de Estado para 2009

A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec) aplaude o estudo apresentado esta segunda-feira pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) e que aponta para indícios de concertação de preços dos combustíveis. Em declarações à Agência Financeira (AF), o presidente da entidade, Augusto Cymbrom pede a intervenção do Governo nesta matéria.

«O ACP chegou a conclusões que a Anarec há já muito tempo divulgava. É preciso que o Governo preste a devida atenção a este estudo», salienta.

PUB

O responsável diz ainda não ser contra a concertação de preços desde que os valores praticados sejam os mínimos, o que no entender do mesmo, não se está a verificar actualmente. «Chegou a altura das petrolíferas baixarem os preços, não é compreensível que aumentem quando o barril de petróleo aumenta e que não desçam quando este desce», revela.

Pede redução do ISP no OE

Uma outra ideia defendida pela Anarec passa pela intervenção da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) na prática de preços. «Só assim pode ser possível pôr fim aos preços disparatados, uma vez que a liberalização do mercado só serviu para as companhias aumentarem os valores praticados», afirmou à AF.

Descer o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) no próximo Orçamento de Estado, que será apresentado dia 15 de Outubro, é outra medida reivindicada por Augusto Cymbrom.

«É absolutamente necessário reduzir o ISP já no próximo Orçamento de Estado», acrescentando ainda que «só assim é possível recuperar o mercado que se tem vindo a perder para Espanha», conclui.

PUB

Relacionados

Últimas