Já fez LIKE no TVI Notícias?

AdC confirma investigação aprofundada à OPA sobre a PT

Relacionados

A Autoridade da Concorrência (AdC) confirmou esta sexta-feira a decisão de levar a investigação aprofundada a concentração entre a Sonaecom e a Portugal Telecom após ter consultado as partes interessadas.

AdC dispõe agora de 90 dias para anunciar a decisão sobre se chumba, aprova a fusão ou aprova-a com remédios, sendo que o presidente do regulador, Abel Mateus, anunciou que deverá ter uma decisão final em Julho próximo.

«(...) em 9 de Junho de 2006, o Conselho da AdC (...) decidiu (...) dar início a uma investigação aprofundada por entender que a operação (fusão Sonaecom/PT), face aos elementos recolhidos, é susceptível de criar/reforçar uma posição dominante da qual possam vir a resultar entraves significativos à concorrência nos mercados considerados relevantes», refere o documento assinado por Eduardo Lopes Rodrigues, vogal do conselho da AdC, citado pela agência Reuters.

PUB

A 16 de Maio passado, a Sonaecom confirmou que a AdC tinha anunciado um projecto de decisão de levar a operação para investigação aprofundada.

A AdC notificou as partes interessadas para se pronunciarem no prazo de 10 dias, prazo que foi entretanto alargado para 15 dias, que terminou na passada terça-feira.

PUB

Relacionados

Últimas