Já fez LIKE no TVI Notícias?

Banif quer expandir actividade em Espanha, EUA e Reino Unido

Relacionados

Banco quer que internacionalização pese 1/3 do total da facturação em 2008

O Banif pretende reforçar a sua actividade nos mercados internacionais onde está presente. É o caso do Reino Unido, dos EUA e da Espanha.

A garantia foi dada esta segunda-feira pelo CEO do Banif Investimento, Artur Fernandes, durante a apresentação de resultados do banco de 2007.

PUB

«Temos interesse em expandir a actividade no Reino Unido e EUA, pois são praças financeiras de referência em termos mundiais». O responsável esclarece, no entanto, «temos visto potenciais activos interessantes mas ainda não entramos em nenhumas negociações».

Uma outra aposta do banco passa por Espanha, onde o banco liderado por Horácio Roque quer expandir a actividade de corretagem, entre outros.

«A actividade em Espanha tem corrido muito bem. Não sentimos a crise que se fala. Temos duas parcerias no mercado espanhol e sentimo-nos bastantes confortáveis com estas posições», adianta o presidente do banco, Horácio Roque.

Leste na mira

Também a América Latina assim o Leste está a chamar a atenção do Banif. «Temos uma forte presença no Brasil e estamos a ver o México como um mercado com grande potencial», esclarece.

Em relação ao Leste, o banco diz apenas que «estamos a ensaiar várias parcerias neste mercado».

O objectivo, de acordo com o presidente da instituição financeira, passa para que a actividade internacional pese 1/3 do volume total, em 2008. Recorde-se que, este ano já pesou 1/4 da facturação, em parte devido às privatizações das bolsas brasileiras.

Recorde-se que o Banif apresentou esta segunda-feira os resultados de 2007, em que os lucros subiram 29,4% para os 101,1 milhões de euros. Trata-se, de acordo com Horácio Roque, «dos melhores resultados de sempre», já que «atingimos pela 1ª vez mais de 100 milhões de euros de resultados líquidos».

PUB

Relacionados

Últimas