Já fez LIKE no TVI Notícias?

BCE defende maior liberalização dos mercados de trabalho

Relacionados

O Banco Central Europeu (BCE) defende que os mercados de trabalho da Zona Euro devem ser cada vez mais liberalizados para poder responder à globalização.

Sem se pronunciar especificamente sobre o caso francês, o presidente da instituição, Jean-Claude Trichet, dá assim o seu apoio indirecto ao Governo francês, em resposta aos protestos que têm abalado a França devido às alterações introduzidas pelo Executivo de Dominique de Villepin à legislação laboral francesa.

«As economia que podem adaptar-se rapidamente estão a ser recompensadas e serão as que mais ganharão neste mundo de mudanças rápidas. As economias que não podem mudar rapidamente, que são inflexíveis, têm uma grave desvantagem», disse, em entrevista à cadeia de televisão LCI.

PUB

Segundo os organizadores dos protestos em França, foram cerca de 1,5 milhões as pessoas que saíram às ruas no sábado passado, para se manifestarem contra a Lei do Primeiro Contrato Laboral, que facilita o despedimento de trabalhadores com menos de 26 anos durante um período de experiência de dois anos.

Segundo o Governo francês, a lei ajudará a reduzir o desemprego, oferecendo às empresas maior flexibilidade ao contratarem trabalhadores jovens.

PUB

Relacionados

Últimas