Já fez LIKE no TVI Notícias?

BPI abre hostilidades ao BCP

Relacionados

O Banco Português de Investimentos adiantou hoje que considera a Oferta Pública de Aquisição (OPA) feita pelo BCP como hostil e que está a analisar vias de actuação para responder à mesma, anunciou em comunicado à comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

«O Conselho de Administração do Banco BPI, SA (BPI ou Banco) tomou conhecimento do anúncio preliminar, publicado pelo Banco Comercial Português, SA (BCP), relativo ao lançamento de uma Oferta Pública Geral de Aquisição (OPA) sobre as acções do BPI. O Conselho de Administração do BPI sublinha a natureza hostil desta OPA, de que o BCP não deu conhecimento prévio nem ao Banco, nem aos accionistas representados no seu Conselho de Administração (que, no seu conjunto, são titulares de cerca de 49% do capital social do Banco)», adiantam.

«Neste quadro, o Conselho de Administração do BPI está a analisar as vias de actuação que nos termos da lei podem ser adoptadas com vista a que o Banco e a sua gestão prossigam a estratégia sustentada de criação de valor para os accionistas que até hoje tem vindo a ser seguida», acrescenta o banco liderado por Fernando Ulrich.

PUB

Assim, «o Conselho de Administração do BPI pronunciar-se-á, nos termos legais, sobre a oportunidade e as condições da presente OPA uma vez que lhe sejam comunicados pelo oferente os seus termos integrais», finalizam.

PUB

Relacionados

Últimas