Já fez LIKE no TVI Notícias?

Caso BCP: KPMG e Goes Ferreira chamados ao Parlamento

Relacionados

PSD vai querer ouvir o ministro das Finanças, presidente da CMVM à altura dos factos

O responsável da KPMG pela auditoria às contas do BCP entre 1999 e 2005 vai ser chamado a depor na Comissão de Inquérito Parlamentar à supervisão financeira, por solicitação apresentada esta quarta-feira pelo Partido Comunista, refere a «Lusa».

«Solicitámos a audição da pessoa da KPMG, que foi a responsável pelas contas do Banco Comercial Português, no mesmo período em relação ao qual se debruça a realização deste inquérito parlamentar», disse à agência estatal o deputado Honório Novo.

PUB

O PCP, recorde-se, tinha ainda o poder de chamar esta segunda testemunha, mesmo sem o acordo dos outros partidos.

O testemunho de Goes Ferreira, accionista do BCP, ficou também registado hoje a pedido do Bloco de Esquerda.

O PSD ainda não formalizou os pedidos mas vai querer ouvir na fase final da comissão o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, que será ouvido na qualidade de anterior presidente da Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM).

O presidente da Comissão de Inquérito Parlamentar, o social-democrata Fernando Negrão, adiantou que o PSD já expressou também a vontade de chamar o governador do Banco Portugal, Vítor Constâncio, e o actual presidente da CMVM, Carlos Tavares.

Os pedidos de audição terão que ser apresentados no máximo, até à próxima terça-feira, 1 de Julho, e os trabalhos da comissão terão que estar concluídos a 19 de Julho, confirmou ainda Fernando Negrão em declarações à agência «Lusa» no final da reunião desta quarta-feira.

PUB

Relacionados

Últimas