Já fez LIKE no TVI Notícias?

EDP quer aumentar capacidade eólica em 1.000 MW

Relacionados

A EDP-Energias de Portugal quer atingir os 2.800 megawatts (MW) de potência eólica até ao final de 2008.

Um acréscimo de 1.800 MW face à capacidade actual, anunciou a eléctrica numa conferência telefónica com analistas, citada pela agência «Lusa».

O presidente da comissão executiva da EDP, António Mexia, afirmou na conferência de imprensa de apresentação dos resultados trimestrais que a eléctrica ultrapassou já a barreira dos 1.000 MW de capacidade instalada em energia eólica, atingindo os 1.024 MW.

PUB

Do pouco que desvendou sobre a revisão do plano estratégico até 2008, António Mexia referiu a aposta nas renováveis e no gás.

O analista do Banif Investimento refere hoje, numa nota de research, que o objectivo de 2.800 MW está acima do previsto pelo banco.

«Isto significará um aumento de 3% no nosso preço- alvo, mas vamos esperar pela apresentação do plano estratégico, para ter mais dados sobre os projectos de aumento de capacidade além dessa data», refere o analista.

O Banif reforça a sua visão positiva sobre as acções da EDP, no curto prazo, apesar de manter a recomendação «neutral» e o preço- alvo nos 3 euros.

O analista do banco de investimento acredita na subida do preço-alvo depois da apresentação do plano estratégico na segunda quinzena de Julho, que deverá impulsionar os lucros e a avaliação da empresa.

Refere ainda que, apesar dos resultados terem ficado abaixo do consenso de mercado, o «bom momento» da EDP deverá permanecer no curto prazo.

PUB

Relacionados

Últimas