Já fez LIKE no TVI Notícias?

Empresários portugueses e galegos estreitam relação

Relacionados

Energia, ambiente, logística, transportes, comercialização e promoção de eventos entre os temas visados

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) e a Confederação de Empresários de Pontevedra (CEP) decidiram aprofundar o relacionamento que mantêm, com a assinatura, esta semana, de dois protocolos de colaboração que visam dinamizar e promover a Euroregião Galiza-Norte de Portugal, em especial o Eixo Porto-Vigo.

Os protocolos, assinados em Vigo por Luís Valente de Oliveira, administrador executivo da AEP, e José Manuel Fernández Alvariño, presidente da CEP, «pretendem promover e consolidar o espaço transfronteiriço galaico-português, através do desenvolvimento económico e do reforço do tecido empresarial de ambos os lados da fronteira», refere a AEP em comunicado.

PUB

O primeiro dos dois acordos visa a cooperação nas áreas da energia, ambiente, logística, transportes, comercialização de produtos e promoção de eventos de interesse transfronteiriço ou euroregional.

Já através do segundo acordo, as duas entidades apoiarão a Associação Portuguesa de Certificação (Apcer), líder de mercado em Portugal, e os agentes congéneres tanto na Galiza como no Norte de Portugal. Para isso, partilharão informação e o conhecimento que possuem da realidade empresarial e económica dos dois lados da fronteira e promoverão a certificação como instrumento de competitividade para as empresas portuguesas que operam na Galiza e as empresas galegas com actividade no nosso país.

A AEP e a CEP, em conjunto, irão desenvolver um programa de formação dirigido ao empresariado galego na área da certificação e promover a elaboração de estudos sobre esta temática. Está igualmente prevista a organização conjunta de eventos empresariais nesta área.

Para tanto, as duas instituições identificaram como áreas de actuação prioritária a qualidade, o meio ambiente e a saúde no trabalho, ambas considerando a certificação dos sistemas de gestão com factor de crescente importância para as empresas e a sua competitividade.

PUB

Relacionados

Últimas