Já fez LIKE no TVI Notícias?

Medidas contra a crise custam um total de 2.500 milhões

Relacionados

Medidas do Orçamento, plano de apoio ao sector automóvel e plano anti-crise

O conjunto de todas as medidas já apresentadas até agora pelo Governo contra a crise económica custará 2.500 milhões de euros, qualquer coisa como 1,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do País, segundo contas da «Lusa».

No pacote anunciado no sábado, dos 2.180 milhões de euros, apenas 1.300 milhões dizem respeito a financiamento através do Orçamento do Estado. O restante, é financiamento comunitário.

PUB

Mas a agência estatal somou a estas medidas de apoio às empresas, à economia e ao emprego, outras anteriormente anunciadas. O Governo tinha já apresentado um plano de ajuda ao sector automóvel que envolvia despesa global no valor de 900 milhões de euros, dos quais apenas 100 milhões diziam respeito estritamente ao Orçamento do Estado, disse na altura o ministro da Economia, Manuel Pinho.

Outra das parcelas que faz parte desta conta são dos 1.100 milhões de euros que custavam as medidas previstas no Orçamento do Estado e que pretendiam ajudar as famílias e as empresas a enfrentar as dificuldades.

PUB

Relacionados

Últimas