Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sonaecom inibida de lançar OPA sobre PTM por um ano

Relacionados

Se a oferta pública de aquisição (OPA) da Sonaecom sobre a PT Multimédia (PTM) falhar, a operadora liderada por Paulo Azevedo fica inibida de lançar uma nova oferta sobre a proprietária da rede de cabo durante um ano.

Quem o impede é o artigo 186 do Código de Valores Mobiliários, segundo o qual, salvo autorização da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, nem o oferente nem entidades com ele relacionadas podem nos 12 meses seguintes à publicação do apuramento do resultado da oferta lançar uma nova OPA, refere o «Público».

A Sonaecom, todavia, não coloca a hipótese de a OPA falhar e vai dizendo que não está interessada em cenários alternativos.

PUB

Mas no mercado sempre se admitiu que, se a OPA fosse mal sucedida ou caísse, havia a possibilidade de a Sonaecom avançar para a compra da PTM, a rede que sempre pretendeu adquirir. Se for este o caminho, a Sonaecom terá de esperar um ano e correr o risco de alguém se antecipar.

Com esta questão em cima da mesa, no mercado e dentro da própria PT muitos acreditam que este será um factor adicional para a Sonaecom subir o preço da OPA acima dos 9,5 euros. Uma possibilidade que Paulo Azevedo tem recusado.

PUB

Relacionados

Últimas