Já fez LIKE no TVI Notícias?

Teixeira dos Santos defende manutenção da ADSE

Relacionados

Ministro garante que vai continuar a celebrar contratos com entidades privadas

A manutenção da ADSE na Função Pública é considerada fundamental para o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos e, é vista pelo mesmo, «como um elemento de atractividade para o exercício da Função Pública».

O Governante considera ainda que este sistema de saúde deveria ser extensível a todos os trabalhadores que exerçam funções públicas. «Devemos manter e aperfeiçoar a ADSE de forma a proporcionar aos funcionários públicos boas condições na assistência em doença», refere aos deputados, na Assembleia da República.

PUB

Luz verde para acordos com privados

Teixeira dos Santos salienta ainda que o Estado pode celebrar acordos com quaisquer entidades com vista ao fornecimento de serviços de saúde. Para isso, segundo o ministro das Finanças, há que fazer uma rigorosa avaliação dos custos/benefícios antes da celebração do contrato.

Recorde-se que o Ministério das Finanças celebrou recentemente um protocolo com o Hospital da Luz (entidade privada, gerida pelo Espírito Santo Saúde), tendo sido alvo de críticas por parte da ministra da Saúde, Ana Jorge.

«Não é de estranhar que se celebre acordos com entidades privadas, o Serviço Nacional de Saúde também o faz e vamos continuar a fazê-lo tendo em conta esse critério custo/benefício», conclui.

PUB

Relacionados

Últimas