Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ricos não sentem crise

Relacionados

Mercado de luxo no Algarve regista uma taxa de ocupação de 100%

Já não há vivendas e apartamentos para alugar em Vale do Lobo e Quinta do Lago, locais de luxo do Algarve onde passar uma semana de férias custa a módica quantia de 2500 euros. Aqui, 99% dos turistas são ingleses e irlandeses, sendo os restantes portugueses, noticia o «Jornal de Noticias».

A média de idades é superior a 40 anos, são famílias com filhos, mas também se vislumbram grupos de jovens (habitualmente seis a oito) que fogem do frio do Reino Unido e se escondem durante uma semana em apartamentos de Vale do Lobo e Quinta do Lago.

PUB

Rodeados do verde dos campos de golfe e dos jardins cuidadosamente tratados, onde a água corre ao longo de horas, estes dois locais do Algarve continuam a ser as escolhas preferenciais de quem não olha a gastos para obter umas férias inesquecíveis. Apenas o pequeno-almoço é tomado em casa e as restantes refeições são realizadas em restaurantes, onde podem ser gastos 20 a 100 euros por pessoa. Os mais caros são acedidos apenas depois de feita a reserva.

Alguns empresários contactados pelo «JN» admitem a crise mesmo nestas zonas mais caras, apesar dos serviços estarem todos a 100%. Uma crise, explicam, apenas sentida na venda das casas, onde os preços oscilam entre os 600 mil euros e os muitos milhões de euros. Aliás, na última semana, foi vendida uma vivenda na Quinta do Lago por um milhão de euros.

PUB

Relacionados

Últimas