Já fez LIKE no TVI Notícias?

Banco Insular garante que desconhecia operações irregulares no BPN

Relacionados

«Ignoravas totalmente», refere instituição de Cabo Verde

O Banco Insular de Cabo Verde garantiu esta terça-feira, segundo a agência «Lusa», que «sempre foi alheio» a «operações irregulares» envolvendo o BPN e que «as ignorava totalmente».

A propósito da nacionalização do BPN, pedida pelo Governo português devido a um défice de 700 milhões de euros, e relacionando o caso com o Banco Insular, este banco esclarece em comunicado, na Cidade da Praia, que «ignorava totalmente» essas «aludidas operações irregulares».

PUB

«Contribuíram para o referido défice as responsabilidades do BPN em relação a operações de crédito realizadas pelo Banco Insular, de que foi dado oportuno conhecimento ao Banco de Cabo Verde e que o Banco de Portugal não ignorava», lê-se no comunicado.

O banco diz também que «o forte envolvimento operacional do BPN e do Banco Insular» levaram as respectivas administrações a concordar com a compra do Banco Insular pelo BPN, e que se tinha iniciado no primeiro trimestre deste ano o respectivo processo junto das autoridades cabo-verdianas.

«Da nacionalização do BPN resulta para o Banco Insular um acentuado reforço da sua solidez, pois se dissipam quaisquer riscos de incumprimento das suas obrigações», lê-se também no comunicado.

PUB

Relacionados

Últimas